Ensaio Pre Casamento Castelo do Batel em Curitiba / Ramissés e Gabriela
Compartilhe
Fotógrafo de casamento em São José do Rio Preto/SP
Ensaio pre casamento em Curitiba (Castelo do Batel) Ramissés e Gabriela
Que a capital do Paraná é uma das cidades mais lindas do país e tem uma das melhores qualidades de vida do Brasil todo mundo já sabe. Mas o que eu descobri nesse ensaio pre casamento foi a capacidade que Curitiba tem de ser o cenário perfeito para o casal que queira celebrar o seu amor da forma mais romântica possível no ensaio pre wedding. Curitiba, conhecida como a “Cidade Sorriso” veio melhor que a encomenda para os noivos Ramissés e Gabriela, e eu vou te mostrar o porquê!
Curitiba que atualmente abriga aproximadamente 1,9 milhões de habitantes teve inicialmente seu território povoado por bandeirantes para a extração de minério na região, logo após esse período a criação e mercado de gado prosperaram e atraíram as atenções para o território. Que em 1854 foi eleita a capital do estado.
Foram fundados 35 núcleos coloniais nas terras em torno de Curitiba. A partir daí a cidade conheceu um surto de progresso nas atividades agrícolas e industriais. Atualmente Curitiba recebeu a classificação de “Cidade Global Gama” por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC) devido a alta qualidade de vida e pela atuação de uma política ecologicamente sustentável.
Curitiba tem muitos parques e espaços ao ar livre por isso a cidade encanta tanto os casais que procuram por cenários mais românticos para o ensaio de pre wedding. Mas para isso é preciso que o clima esteja a favor dos noivos e do fotógrafo de casamento. Por isso é bom ficar de olho na previsão do tempo para os dias do ensaio pre casamento.
“Realmente Curitiba é uma cidade linda, com muitos parques, muitos lugares bonitos para fotografar” – Gabriela, noiva.
Inicialmente o casal Ramissés e Gabriela planejava fazer a sessão de fotos junto a natureza destes locais, porque muitos destes parques apresentam estruturas arquitetônicas, jardins e bosques que proporcionam uma paisagem muito charmosa para os retratos. Como por exemplo, o Jardim Botânico e a Ópera do Arame, entre outros que irei indicar para você que pretende fazer um ensaio de casal mais romântico.
JARDIM BOTÂNICO
Cartão de visita da cidade, o Jardim Botânico foi inspirado no Palácio dos Cristais em Londres, uma belíssima estufa de vidro que abriga em seu interior uma fonte d’água e jardins geométricos incríveis. Mas programe-se! O espaço é muito visitado por turistas e para ter conforto é importante que vá mais cedo.
ÓPERA DO ARAME
Outro ponto imperdível é a Ópera do Arame, um teatro todo de metal construído sobre um lago. A Ópera de Arame fica ao lado da Pedreira de Paulo Leminski e funciona de terça a domingo, das 8h às 18h.
BOSQUE DO ALEMÃO
Este bosque que é uma homenagem aos imigrantes alemães da cidade acomoda trilhas, uma réplica da Catedral de Bach e uma torre chamada Torre dos Filósofos. E o melhor de tudo, é gratuito!
SERRA DO MAR PARANAENSE
Este outro ponto imperdível é a Serra do Mar Paranaense. Se vocês são apaixonados pela natureza e não perdem a chance de fazer um passeio de trem, aproveite para ir de Curitiba à cidade histórica de Moretes.
Mas, claro, há os noivos que prefiram um cenário mais urbano para o ensaio pre casamento, e que combine mais com a história do casal. E Curitiba acolhe muito bem esse público com lugares magníficos para um ensaio pre wedding sensacional, com direito a visão panorâmica da cidade, arquitetura modernista e muito mais.
MUSEO OSCAR NIEMEYER
Conhecido como Museu do Olho o Museu Oscar Niemeyer é um dos principais da cidade e conta com exposições fixas e temporárias para todos os gostos. Mas para os noivos, o que mais interessa é a sua estrutura externa, pela arquitetura modernista do prédio e os jardins ao seu redor, que aos fins de semana viram palco de piqueniques dos moradores de Curitiba.
TORRE PANORÂMICA
Conhecida também como Torre da Telepar, a Torre Panorâmica possui 109 metros de altura e oferece ao visitante uma visão 360 graus de Curitiba. O melhor horário para ir à Torre da Telepar é no finalzinho da tarde para garantir aquele pôr do sol maravilhoso, que é o horário de ouro da fotografia.
RUA 24 HORAS
A Rua 24 horas funciona como um shopping ao ar livre, e atravessa o espaço coberto e estruturado por arcos metálicos e vidro. Simplesmente, de um bom gosto arquitetônico espetacular que dá um efeito incrível às fotos. Também é um ótimo lugar para experimentar as delícias da gastronomia paranaense.
No entanto o que o casal Ramissés e Gabriela não esperava era encontrar um cenário perfeito a altura dos contos de fadas bem no coração da cidade. O Castelo do Batel encantou esse casal que fez do seu ensaio pre wedding um sonho de conto de fadas.
CASTELO DO BATEL
Este castelo magnífico que serviu de cenário para o casal apaixonado Ramissés e Gabriela localiza-se no coração de uma região nobre de Curitiba. A construção deste monumento se deu em 1924, a mando do cafeicultor Luiz Guimarães, projetado pelo arquiteto Eduardo Fernandes Chaves. O Castelo do Batel serviu de residência para nobres famílias curitibanas. Atualmente o Castelo do Batel foi tombado pelo patrimônio histórico, e agora restaurado e ampliado abriga um exuberante centro de eventos.
Gabriela, conta como foi a experiência de fotografar no Castelo do Batel e as aventuras que passaram para conseguir essa façanha:
“A gente decidiu fotografar em Curitiba porque meu noivo trabalha lá, por isso, vários dias da semana ele está na cidade. E Curitiba é linda, tem muitos parques e muitos lugares bonitos para fotografar.
Eu fui pra lá na quinta-feira à noite, e na sexta, sábado e domingo fez sol, os dias estavam lindos. Não era aquele sol igual o de Rio Preto, até porque Curitiba é uma cidade fresquinha, só que tinha aquele leve sol que deixava o dia alegre. Curitiba é uma cidade meio acinzentada, então precisa ter um solzinho pra alegrar!
E a nossa ideia inicial era fotografar nos parques, tínhamos até montado um roteiro pra visitar uns 4 parques de Curitiba, então eu pensei ‘Poxa, vai dar certinho o ensaio e não vou passar tanto frio com os meus vestidos’
Eu e o Ramissés, meu noivo, saímos no domingo pra jantar, e o garçom perguntou qual o hotel estávamos nos hospedando, e ele nos disse que o nosso hotel ficava atrás do Castelo. Quando ele falou isso eu fiquei interessada e perguntei do que se tratava, e ele me respondeu que era um castelo de verdade, parecido com aqueles de filme mesmo, onde eram realizados eventos. E aquilo ficou na minha cabeça!
Mas eu pensei ‘Ah! Não vou atrás disso porque nós já tínhamos outros lugares lindos para fotografar.’ Quando voltamos para o hotel nós passamos em frente do Castelo, eu logo me encantei pela beleza do local.
Acordamos na segunda feira com a maior chuva, tempo fechado, céu cinza. E aí eu pensei ‘nossa, e agora?’. E nós iríamos fotografar à tarde! Pensei em esperar o tempo melhorava e não melhorou. Então fomos tirar umas fotos a noite, - e detalhe, em um frio de seis graus.
Na segunda-feira eu fui buscar a temperatura para o próximo dia e a previsão era a mesma, muita chuva e frio. Foi aí que eu me lembrei do que o garçom tinha nos dito do Castelo de Batel, então eu liguei pra eles. O valor era bem alto, mas conseguimos negociar e marcamos para fotografar na terça feira de manhã. E graças a Deus deu tudo certo!”
Para fazer seu orçamento acesse nosso site e preencha o formulário . Acompanhe-nos também em nossas redes sociais e conheça mais o nosso trabalho. Fotógrafo de Casamento, Ensaio de Casal, Pre Wedding, Trash de Dress, Wedding, Ensaio de gestantes e muitas dicas para as noivas.
No Instagram: @ANDERSONPASSINIFOTOGRAFIA
E no Facebook: Anderson Passini Fotografia